FC Alverca-4 HC Portimão-5
VITORIA JUSTA NUMA MÁ EXIBIÇÃO
A equipa feminina iniciou a sua participação na Taça AP lisboa com uma deslocação sempre dificil até Alverca e esteve sempre muitos furos abaixo do que pode e deve fazer.
Com algumas faltas de atletas de parte a parte, o jogo iniciou se num ritmo demasiado lento, com a equipa Alverquense a ter a total posse de bola, e a equipa de Portimão a tentar os contra ataques como principal forma de criar perigo.
E o jogo poderia ter sido alterado se a equipa algarvia tivesse marcado a Grande Penalidade que dispôs, mas a GR do Alverca defendeu e isso ainda intranquilizou mais a atletas do HCP, que pouco depois viam o Alverca inaugurar o marcador por Joana Cruz (regresso de lesão que saudo).
Muitos passes falhados, bastante nervosismo, alguma tentativa de resolver as coisas individualmente, iam dando à equipa da casa espaços para contra atacar, e com bolas metidas no meio da área para os desvios, a equipa da casa ia criando muito perigo.
E de repente tudo se alterou com a equipa de Portimão a aproveitar dois contra ataques para dear a volta e passar a vencer por 1-2 ao intervalo.
Inicio muito forte no segundo tempo da equipa algarvia que chegaria num apice aos 1-4 e depois aos 2-5, mas incompreensivelmente a equipa intranquilizou se e mais uma falha defensiva permitiu ao Alverca reduzir para 3-5, para a 3 miutos do final um erro (mais um) grave do árbitro, que pune uma tentativa de sair a jogar com um cartão azul, porque a atleta do Alverca se coloca na sua rota- seria falta sim, nunca para cartão azul, a equipa da casa chegar aos 4-5 e até poderia mos hoje estar a lamentar um empate que Denise Alvito evitou a pouco mais de 30 segundos do final.
Já vimos esta equipa fazer grandes exibições e a sorte nada querer com ela, desta vez sem grande qualidade, a equipa traz os 3 pontos, que bem merece, pois tem grandes valor.
1 comentário:
Parabéns Meninas :)
Mantenham esse espírito, vontade,alegria,dedicação e união até ao fim!
Estou longe mas a torcer por vocês ;)
Beijinhos*
Ass: Sofia Martinez
Enviar um comentário